sexta-feira, 25 de setembro de 2009
A ousadia e suas transformações
Há tempo, nós seres deste planeta, hoje inovador, começamos a transformar o modo de como as coisas eram vistas e criadas. Estava na hora de revolucionar, de sair da mesmice, onde o pensamento era produzir algo sempre melhor e mais belo. Neste novo processo, a emoção falou mais alto. As formas e cores padrões do momento foram deixadas de lado. As obras de artes não eram mais como antes. Procuravam-se novas sensações.
Sendo assim, objetos como o garfo, por exemplo, mostram que a forma não seguiu mais a função. A forma era para separar as classes umas das outras. Quem possuía um garfo para comer era visto como poderoso. E assim, outras formas e produtos foram criadas. Com a ousadia dos artistas da época, as mudanças foram inevitáveis, conseguindo transformar toda a sociedade.
Podemos ver isso no filme Cidadão Kane, onde o cineasta Orson Welles usou idéias inovadoras de enquadramentos e narrações, deixando o filme mais gracioso para a época, o que foi um sucesso.
É assim que nós futuros designers devemos agir, buscar sempre a inovação para transformar nossa sociedade e buscar cada vez mais, melhorias em nosso cotidiano. Devemos sempre aprender com o passado para transformarmos o futuro.
Portado por Laert dos Santos Andrade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário